Um blog para Amigos e para pessoas de quem gosto, com entrada permitida a alguns mentecaptos encadernados...

07
Jun 14

Dois bons amigos, dois mestres, duas figuras carismáticas e populares, conhecidas aquém e além cidade de Setúbal: Finuras (à Esq.), o homem dos 70 ofícios, infelizmente já desaparecido e David "Batechapa", exímio tocador de viola. Com o Finuras cheguei a ser figurante nos seus espetáculos de "magia", só para entrar sem pagar bilhete, que regularmente dava no antigo Salão Recreio do Povo. Consentia em ser hipnotizado por ele e prestava-me a fazer diversos papéis no palco, para grande satisfação da assistência, que, diga-se em abono da verdade, desconfiava dos dotes de mágico do meu amigo Finuras, mas como eu, nunca se desmachava e inundava-o de palmas durante largos minutos. E cheguei, por seu intermédio, a ser figurante numa cena de um filme do 007, numa filmagem feita no cais da antiga lota. Bons tempos...

Com o David, palmilhei, em regime de voluntariado, muitas tascas e outros bons antros, sempre na peugada do fado vadio, aquecido com vinho tinto e chouriço assado. Bom homem e bom cidadão, solidário e sempre empenhado em justas causas sociais. Com alguns quilinhos de anos no arcaboiço, permanece igual a si mesmo e aos valores que sempre nortearam a sua vida de trabalhador e de boémio. Um abraço para ambos!

publicado por Etc e Tal às 11:23
sinto-me:

Olha o amigo David, um grande "bate-chapa", sem dúvida, mas um senhor a tocar viola. A última vez que o vi e com ele conversei foi no restaurante do Egas.

Um abraço, amigo Fernando Pereira
António Pereira a 7 de Junho de 2014 às 21:09

Vejo-o muito na associação de reformados e idosos, na fonte nova. Já não bebe, tem alguns problemas de saúde, tendo sido a alguns meses operado, mas continua a alinhar para tocar uma teca, sempre que lhe pedem. Continua humilde e amigo. Como tu dizes, um grande senhor!
Um abraço.
Etc e Tal a 8 de Junho de 2014 às 14:09

Junho 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
14

15
18
19
20
21

22
23
24
25
26
27
28

29
30


QUANTOS FREGUESES ESTÃO AQUI online E QUANTOS PASSARAM POR AQUI: Contador de visitas

mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO