Um blog para Amigos e para pessoas de quem gosto, com entrada permitida a alguns mentecaptos encadernados...

16
Jun 14


Adriano Menezes andou uns bons aninhos pelas Nações Unidas, percorreu África de lés-a-lés e um pouco do Mundo, um homem de princípios rígidos, absolutamento sincero e honesto, com um currículo profissional invejável, formado em Economia, sócio da Associação 25 de Abril, guerreiro, solidário, de séria e forte cultura, um tanto ou quanto aventureiro, tem uma calma difícil de alterar, é persistente e não se deixa vencer pelas contrariedades... Há uns anos atrás, julguei que dava um bom candidato socialista à câmara de Setúbal. Iniciei, dentro do partido, um grupo de apoiantes que se tornou em pouco tempo uma numerosa sensibilidade política, mas os barões do PS local não aceitaram a sua candidatura e tudo fizeram para a anular - e conseguiram! Adriano Menezes, em lugar de ter continuado líder de uma tendência política sempre a crescer, aberta e democrática, onde figuravam bons elementos, preferiu, à revelia de alguns seus apoiantes mais influentes, hipotecando a sua independência, apoiar Gonelha filho para presidente da Comissão Política, precisamente aqueles que nunca consideraram a sua disponibilidade para ser candidato ao Município sadino. Quanto a mim, não soube negociar e deixou-se enlear nas intrigas palacianas de meia dúzia de idiotas sempre de "olho aberto" para vantagens que consigam sacar ao Partido... Depois de ter passado por "presidente da Assembleia Geral de Militantes" (por acaso as únicas actas escritas e acessíveis aos militantes e publicadas na Internete, que são do meu conhecimento, foram as do seu mandato!), que quanto a mim funcionou como prémio à sua disponibilidade de apoiar Gonelha filho, foi-se desligando do PS Setúbal, até que acabou por não aparecer mais, o que me deixou muito admirado e algo perplexo, já que a ideia que tinha e ainda tenho dele, é que é um bom socialista, activo e leal aos princípios socialistas! Um abraço Doutor Menezes!



Falar de Garcia dos Santos é falar de um grande Amigo, infelizmente já desaparecido. Com ele participei em diversas lutas políticas e sociais, algumas internas, de forma a criar mais transparência e acutilância no PS Setúbal, durante os reinados de Catarino Costa, seu dilecto adversário, não inimigo, de estimação! Garcia dos Santos percebia de agitação política e tinha uma capacidade enorme de conviver com militantes e simpatizantes. Era pessoa estimada na cidade e no concelho e não só na sua zona de residência. Passou pela Federação Distrital e a ele se deve as obras e melhoramentos lá feitos. Foi deputado na Assembleia da República e nela deixou uma recordação que na altura correu internete e jornais e que se conta em poucas palavras: durante uma sessão fechou os olhos e inclinou a cabeça, postura que foi considerada como se tivesse adormecido. Em "homenagem" a esse incidente, chegaram a oferecer-lhe uma canção em voga na altura, o "Comboio Apitou", o que não o incomodou sobremaneira.

Foi mais um militante que saiu, agastado, não com o Partido, mas sim com algumas pessoas que ele considerava estarem a descaracterizar o PS. E por simples represália candidatou-se como independente, apoiado embora pelo PSD, à ex-Junta de Freguesia de S. Julião, que não ganhou por poucos votos, o que só veio demonstrar que se o PS não o tivesse deixado fugir, talvez a história desta antiga junta tivesse sido outra... Estejas onde estiveres, um grande abraço, velho e bom camarada!!!



Campos Torres, um antigo militante socialista, assistiu e participou em milhentas estórias relacionadas com os bastidores do PS Setúbal.  Adora falar, conviver, confratenizar, estar com amigos e camaradas.  Com perto de 90 anos, fora algumas "dores de cabeça", adora viver e estar. Gosto desta "velha bruxa" pelo seu feitio terra-a-terra, pela sua atitude e caracter e particularmente pelo gozo que ele tem em "picar" certa elite que pensa que sabe tudo e que é imprescindível. Muitos fogem dele, talvez não bem dele, mas sim das suas verdades que muita boa gente tem dificuldade em engulir! Continua como és, meu querido Amigo!



publicado por Etc e Tal às 11:40
sinto-me:

Junho 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
14

15
18
19
20
21

22
23
24
25
26
27
28

29
30


mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO