Um blog para Amigos e para pessoas de quem gosto, com entrada permitida a alguns mentecaptos encadernados...

13
Jun 14

Fernando Machado, uma das melhores vozes de Setúbal e do País, e não só no Fado! Marceneiro de profissão, tinha oficina no rés-do-chão do edifício onde estava situado o Circulo Cultural de Setúbal. Teve uma "casa de fados", há muitos anos, na avenida Luísa Todi, um local sagrado para quem gostava da boémia e de ouvir cantar a nossa canção nacional. Dele dizem os entendidos que "quanto mais velho, melhor canta!" o que parece ser bem verdade! Solidário, popular, autêntico e disponível para partilhar causas sociais. Um grande velho amigo!

Meu grande e estimado amigo Cunha e a esposa. Cunha é neto do soba de Cabinda, portanto principe. Ex-comando, uma vida de aventuras, adora a terra onde nasceu e a terra que o acolheu. Pessoa boa, comunicativa, calorosa, sempre disponível para dar a mão a um amigo. Um abraço Cunha!

Jaime Falca, meu bom amigo setubalense e vitoriano, companheiro de bailaricos, travessuras, passeios pelo rio sado, sardinhadas bem regadas. Explora a alguns anos a "Cantina" da lota, sempre numa de desportiva, sem grandes chatices e aborrecimentos. Partilhámos bons tempos e algumas aventuras de verão, num tempo em que a Troia era nossa, havia a esplanada da Mariana, o Kali dos Patos, pastéis de bacalhau e garrafões de 5 litros e melancias enterradas à borda dágua para ficarem fresquinhas. Ainda o Sado tinha velas e barcos, vida e salmonetes. Jaime Falca é daquelas pessoas que se não tivesse nascido, tinha de ser inventado. E as coisas que ele sabe de Setúbal e das suas figuras mais típicas, davam para encher um grosso livro! Um abração, companheiro!

publicado por Etc e Tal às 15:51
sinto-me:

Junho 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
14

15
18
19
20
21

22
23
24
25
26
27
28

29
30


mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO