Um blog para Amigos e para pessoas de quem gosto, com entrada permitida a alguns mentecaptos encadernados...

18
Jul 14

Varela (de pé, na foto), desde sempre um grande amigo e companheiro de algumas noitadas bem conseguidas!... Hoje calminho quanto baste, explora no Largo da Fonte Nova, o "Café Miami", muito provavelmente onde se come a melhor sardinha de Setúbal!!! Sugiro uma visita a este local!




Meu grande e bom Amigo Hernani, bon vivant, amigo de fado, toiros e bailaricos, uma figura prestigiada na cidade de Setúbal e conhecido além fronteiras, "até na China", como costuma dizer! No seu estabelecimento de restauração (junto ao Largo da Misericórdia, numa rua antigamente local de casas de passe), "uma tasca sem pretensões", como costuma dizer, tem as paredes decoradas com fotos de amigos e "utensílios cabeçais", onde não faltam chapéus e cornos...  Um compincha à maneira, agora a passar por um mau momento de saúde, a que certamente dará a volta, como é seu timbre! As melhoras, Hernâni e não te deixes vencer. Tens a "Santinha" de plantão, que não te deixa faltar nada!



Paulo Lopes tem qualidades e méritos que muita gente desconhece, já que o seu feitio humilde e cristão não o empurra para autoelogios ou vaidades mesquinhas... Arquitecto, caçador e pescador afamado, quando caça, apanha, no mínimo, 20 ou 30 peças, coelhos, perdizes, lebres, javalis... E quando vai à pesca, é uma alegria, até corvinas de 20 quilos lhe vêm parar no regaço. (Tou a brincar, ó Paulo!!!) Um Amigo com que se pode sempre contar! Actual vereador do PS na câmara de Setúbal, líder da Comissão Política Concelhia e membro da Federação Distrital, é um jovem promissor político, setubalense de gema e de clara, no momento, talvez o melhor candidato socialista ao município sadino, nascido em Setúbal ! Na foto, Paulo Lopes, toca viola, para satisfação dos amigos! Em frente, Paulo, de vitória em vitória, até calar de vez os malteses idiotas, espalhadores de cascas de banana em percursos alheios! 




Adoro Tróia, mas a Tróia antiga, do povo, dos acampamentos selvagens, das pescarias noturnas, do sol a pique que amorenava corpos e almas, numa praia onde não havia restaurantes de luxo e casinos de jogatanas... Era a Tróia da "esplanada da mariana" e do "barco do aroles"... A gente sabe, já conhece esta história do progresso e do turismo, à pala da qual se dão machadadas nas costas das pessoas, do povo humilde!



Ricardo Cardoso (à dir., na foto), o "rei dos radialistas", com um programa radiofónico onde a cultura anda solta, sem algemas e mordaças: Arestas de Vento, onde a força da palavra se mistura com boa música popular, selecionada por quem conhece da poda! Talvez o programa cultural mais velhinho da rádio, a nível nacional! Todos os sábados, entre as 11 e as 14h, em FM, 90.9, na Popular FM. “Arestas de Vento”, um lugar singular onde as ideias, a  solidariedade, a cultura  e a boa política fazem sempre sentido. Navegar nestes desígnios, é fazer parte de um movimento cultural singular, interventor e aberto aos valores de sempre. Afinal a cultura inteiramente livre ainda vale a pena. Um abraço, Ricardo! Tudo de bom para ti e Família! 


publicado por Etc e Tal às 17:03
sinto-me:

Julho 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
19

21
23
24
25
26

27
28
29
30
31


mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO